06/09/2011

Medíocre

Apesar da vitória, o bom futebol esperado por muitos não aconteceu na vitória da seleção brasileira sobre Gana, nessa segunda-feira. Pelo contrário, salvo um ou outro jogador, a seleção apresentou um futebol pobre, que só começou a aparecer após a expulsão de Opare, ainda no primeiro tempo.

Desde o início, a seleção ganesa foi mais perigosa, porém nada muito efetivo. A seleção brasileira tentava um lance ou outro com o trio ofensivo formado por Neymar, Ronaldinho e Leandro Damião, que até deu certo, mas o avante brasileiro estava impedido.

Já no final do primeiro tempo, a seleção brasileira começou a jogar melhor. Fernandinho deu um belo passe para Leandro Damião marcar seu primeiro gol pela seleção brasileira. Depois disso, Gana se deu por satisfeita em perder por apenas um gol, já que contava com desfalque de seus três principais jogadores, Gyan, Prince Boateng e Essien.

De volta à seleção, Ronaldinho mostrou que a camisa 10 tem dono

O segundo tempo começou e a estrela de Ronaldinho Gaúcho também. O jogador do Flamengo comandou a seleção, deu lançamentos incríveis, fez jogadas de efeito, como antigamente e só não marcou o gol porque o goleiro Kwarasey fez duas brilhantes defesas em duas cobranças de falta. Alexandre Pato, que entrou já no final do jogo também teve oportunidade de marcar, mas novamente o goleiro ganês fez outra sensacional defesa.

O placar não foi espetacular e nem a vitória convincente. Serviu para dar um ânimo a mais na seleção de Mano Menezes que volta a ganhar e para mostrar que Ronaldinho tem espaço nesse time. Só não sabemos até quando ele manterá esse nível. Para o bem do futebol, esperamos que seja por muito tempo.

Ponto Negativo: A lesão de Ganso, logo aos nove minutos de jogo, deixa o meia santista de fora dos confrontos contra a Argentina. A tão esperada parceria com Ronaldinho vai ter que esperar um pouco.

Ponto Positivo: Parece que encontramos um lateral esquerdo. Depois das pífias apresentações de André Santos, Marcelo deverá assumir de vez a camisa 6.

Nenhum comentário:

Blogger templates