07/09/2011

Seremos os melhores?

Enquanto preparo um post especial, vim ao blog para abrir mais um espaço para outros esportes, assim como já fiz com Futebol Americano e NBA. Hoje venho falar da seleção brasileira de basquete que a muito tempo não tem um destaque e não participa das Olimpíadas desde 1996.

Porém hoje, no Pré-Olímpico das Américas, em Mar del Plata, a seleção brasileira mostrou que pode ser mais que uma coadjuvante. Ao vencer os donos da casa, de quem éramos fregueses a tempo, o Brasil espantou um fantasma que já o perseguia à anos. Hoje, o time de Ruben Magnano mostrou que a superioridade que a seleção canarinho vem demonstrando no futebol pode também acontecer no basquete.

A vitória por 73 a 71 é muito mais que um simples triunfo. Mostrou que hoje o basquete brasiliero tem uma equipe, e bem qualificada, sem precisar de certos jogadores da NBA que em todo o campeonato arrumam uma contusão para não defender a pátria. Agora, com uma futura vaga nas Olimpíadas, quem sabe eles se recuperem.

Pelo menos, quando falarmos dessa sensacional vitória, ninguém lembrará deles e sim lembrará de Hettsheimer (maior destaque da seleção), Tiago Splitter, Alex e companhia. Deu gosto ver esse time. Agora é torcer pra que, no sábado, ainda com adversário indefinido, consigamos um lugar em Londres-2012.


Nenhum comentário:

Blogger templates