21/10/2011

Confira como está a Corgon Liga, o torneio nacional da Eslováquia

Desde que foi fragmentada a Tchecoslováquia, nem República Tcheca nem Eslováquia tem times ou campeonatos fortes. Mesmo assim, a bola continua rolando por lá e cada vez mais os times lutam em busca do título. Na Corgon Liga, na Eslováquia, não há uma equipe dominante. A cada ano uma nova promessa chega para equilibrar ainda mais o campeonato.


Engana-se quem acha que algum dos últimos campeões lidera a competição. O líder é o Spartak Trnava, que jamais venceu a liga. Os anjos brasncos, como são conhecidos, lideram a competição até o momento, com dois pontos a mais que o FK Senica, outro time que jamais venceu a liga, mas vem se mostrando uma nova força no futebol eslovaco.

O atual campeão, Slovan Bratislava, é apenas o quarto colocado. Ainda dividindo atenções com a Liga Europa, o time ainda está na briga, uma vez que está apenas a três pontos do líder Spartak Trnava. Mas, na frente do Slovan, está o Zilina. O verde-amarelo que foi campeão na temporada retrasada luta para voltar a se destacar na Europa e repetir o feito da última temporada quando chegou na fase de grupos da Champions League.

O restante dos times dificilmente brigarão pelo título. Ruzomberok e ViOn Zlaté Moravce ainda sonham com uma vaga em alguma competição europeia. DAC Dunajská Streda e Tatran Presov são os brigam mais intensamente para se livrar da degola. O Tatran é quem segura a lanterna atualmente, com apenas sete pontos , dois a menos que o Dunajská.

Faltando ainda 21 dos 33 jogos para o fim do campeonatos, muitas disputam farão a Corgon Liga relembrar um pouco do que eram os duelos na antiga União Soviética.

Confira a classificação:
1º Spartak Trnava - 24 pontos
2º FK Senica - 22 pontos
3º MSK Zilina - 22 pontos
4º Slovan Bratislava - 21 pontos
5º MFK Ruzomberok - 19 pontos
6º ViOn Zlaté Moravce- 19 pontos
7º FC Nitra - 15 pontos
8º DuKla Banská Bystrica - 14 pontos
9º AS Trencín - 13 pontos
10º MFK Kosice - 10 pontos
11º DAC Dunajská Streda - 9 pontos
12º Tatran Presov- 7 pontos

Artilheiro: Pavol Masaryk (Ruzemberok) - 9 gols

Nenhum comentário:

Blogger templates