Diferentemente de ontem, os jogos dessa quarta-feira agitaram as torcidas por toda Europa. Mesmo sem nenhuma grande surpresa, sempre há considerações a fazer. Por exemplo, onde já se viu o Barcelona ganhar de apenas 2 a 0 do Plzen ou o Dortmund ser lanterna do grupo? Isso é Champions League, amigo!
Quem segura esse trio?
Começaremos pela grande surpresa. O Barcelona não goleou. Muitos ao saber o resultado do jogo, veriam novamente para sabe se foi somente dois gols que o time catalão conseguiu fazer no modesto Plzen. Mesmo não sendo um placar dos mais costumeiros, o Barcelona também não correu perigo. Dominou o jogo, abriu o placar no início num golaço de Iniesta. Depois, ficou com seu toque de bola irritante (para o adversário) até conseguir matar o jogo com Villa, já nos minutos finais. O Barça encaminhou sua classificação mas ainda não é o líder do grupo porque o Milan também venceu. Os rossoneros venceram em casa o BATE por 2 a 0. Diferentemente do Barcelona, o Milan teve um pouco mais de trabalho e só conseguiu respirar no jogo quando Ibrahimovic abriu o marcador, ainda no primeiro tempo. No segundo, Boateng, num belo chute ampliou e definiu o jogo para os italiano. O grupo H define seus classificados pois, somente um desastre para tirar a vaga de um dos dois gigantes. Resta saber a posição de ambos e qual dos nanicos conquistarão a vaga para a Liga Europa.
No grupo G, o que parecia moleza para o Porto, começa a se complicar. Depois de três jogos, o atual campeão da Liga Europa é apenas o terceiro colocado e nessa quarta não conseguiu passar pela asa negra do grupo, o APOEL, em pleno Estádio do Dragão. Mesmo saindo na frente, com um gol de Hulk, levou o empate com um gol do brasileiro Aílton. O empate fez os cipriotas assegurarem a ponta do grupo e com grandes chances de classificação. No outro jogo, a chance de desencantar para Shakhtar esbarrou nos russo do Zenit. Mesmo estando duas vezes na frente do marcador, os ucranianos levaram o empate e seguram a lanterna do grupo, que ainda está longe de se definir.
Pelo grupo F, o que parecia complicado para o Arsenal, devido a fase do time, vem se encaminhando para uma classificação tranquila. Os gunners foram até a bela Marseille e venceram o Olympique no apagar das luzes, com um gol de Ramsey. Mesmo não jogando bem, os ingleses vão se acertando para garantir a ponta do grupo. No outro jogo, se esperava que essa fosse a chance do Dortmund deslanchar na competição, mas empacou mais uma vez. Ainda sentindo falta de Barrios no comando de ataque, o time alemão ainda sofre para marcar gols, e quando a defesa não colabora, dificilmente virão as vitórias. Minha aposta para vencer o grupo é uma das decepções da competição, segurando a lanterna do grupo e só um verdadeiro milagre alemão para fazer os borussianos conseguirem uma das vagas. Já os gregos, entram na briga, mesmo sem muitas chances.
Fernando Torres está voltando a velha forma?
E para finalizar a rodada, o grupo E, no qual o Chelsea nada de braçada e só precisa de mais uma vitória para garantir a vaga na próxima fase. Nessa quarta, goleou o Genk, da Bélgica, em casa por 5 a 0. Destaque para Fernando Torres que começa a desencantar com a camisa azul. Contra os belgas foram dois gols. No outro jogo, o Bayer Leverkusen sofreu, mas venceu o Valência, na BayArena. Agora os alemães deixam o Valência com apenas dois pontos, complicando a classificação dos espanhóis.
A próxima rodada acontecerá nos dias 1 e 2 de novembro, já podendo definir algumas situações dentro dos grupos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário