Conhecida pelo complexo de venda dos craques em busca de dinheiro, o presidente da Udinese sempre reforça o time com reforços baratos, com pouca experiência a fim de vendê-los após um tempo com um preço altíssimo. E na última temporada não foi diferente com a venda de Zapata e Alexis Sanchéz.
As contratações de destaque ficaram por conta de Danilo e Benatia, dois zagueiros, somados a dois meio-campistas defensivos, Doubai e Abdou. No ataque, por enquanto, Di Natale vem dando conta do recado. E quando o ataque faz gols e a defesa não sofre, o resultado é visto em pouco tempo.
Com uma zaga nova, a squadra bianconera comandada por Guidolin, sofreu apenas um gol, para o Milan, nos cinco jogos disputados. Danilo e Benatia formam uma zaga sólida, ao lado de Ferronetti, com três volantes na proteção, Asamoah, Pinzi e Badu, deixando espaço suficiente para Basta e Armero subirem ao ataque sem tanta pressão para defender. E foram nas subidas de Armero que saíram os gols da Udinese contra o Bologna nessa última rodada. Gols que levam o time a dividir a liderança provisória ao lado da Juventus .
Na última temporada quem menos levou gols foi o Milan, com apenas 24 gols sofridos. É claro que a Udinese não manterá a média de um gol sofrido a cada cinco jogos, mas se manter a solidez defensiva, chegará longe de novo.
Benatia é uma das boas surpresas da zaga bianconera
Nenhum comentário:
Postar um comentário