03/10/2011

Mudanças de rumo

Na última temporada, uma das grandes surpresas, foi a “boa campanha” do Bologna comandada por Di Vaio. Digo que foi boa pelo simples fato do time não ter sido rebaixado, pois era fraquíssimo. No fim das contas, acabou em 16º. E só se salvou, pois Di Vaio fez mais da metade do gols da equipe. O experiente atacante marcou 19 dos 35 gols da equipe. 

Outra equipe, com uniforme parecidíssimo com o do Bologna, o Cagliari, disputou a temporada passada para brigar na parte de cima da tabela. Mas os péssimos resultados levaram o time da Sardegna até a flertar com a zona de descenso. No fim das contas, seu presidente Massimo Cellino decidiu mudar radicalmente o time para essa temporada.

Agora, na temporada 2011/2012, os papeis dos times inverteram. O Cagliari, depois de perder um de seus principais jogadores, Lazzari, buscou reforços modestos e apostou em jogadores com pouco prestígio na última temporada. Dos reforços, quem mais chama a atenção é o atacante Thiago Ribeiro, que chegou já como titular e vem fazendo seus golzinhos nesse início de campeonato, mas quem realmente assumiu uma papel de destaque foi o meia belga Naincgolan. Hoje, o carequinha é o armador de um time que tem três meio campistas, mas ajuda muito na marcação, tornando o time mais estável que o da temporada passada. Por enquanto, a sacada de Cellino vem dando certo, já que o time ocupa a quarta colocação. Resta saber por quanto tempo a boa fase vai durar.

Naincgolan é um dos grandes destaques do Cagliariu

 No Bologna, pouco foi feito também. Apenas a chegada do bom goleiro Givet, rebaixado com o Bari. Os gols de Di Vaio credenciaram o time a não ser um dos protagonistas na briga contra o rebaixamento. Porém, ao menos nesse início, Di Vaio não marca e, consequentemente, o time rossoblù amarga a lanterna da competição, sendo um sério candidato ao descenso. Se Di Vaio não voltar a marcar, os dias na elite estão contados para o Bologna.

Nenhum comentário:

Blogger templates