Para um time acostumado a ser coadjuvante no campeonato alemão, ficando normalmente entre décimo ou décimo primeiro, é até estranho vê-lo brigando no topo. Tão estranho a ponto do próprio presidente admitir que não gostaria de ver seu time na Liga dos Campeões pois não teria dinheiro e elenco suficiente para concorrer à altura.
Porém, a campanha brilhante do Hannover na última temporada não foi exceção. Nessa temporada, o time já começa a despontar tanto na Bundesliga quanto na Liga Europa. Atualmente ocupando a quinta colocação e jogando um futebol organizado, o time do técnico Mirko Slomka vê as chances de disputar a principal competição europeia ainda maior já que nessa temporada já que a Alemanha possui uma vaga a mais. Se conseguir igualar a bela campanha da temporada passada, Slomka entrará para a história do clube.
Mas com tantos times fracos na Liga dos campeões, como BATE, Plzen e Dínamo Zagreb, é possível fazer uma campanha para ao menos levantar um belo dinheiro para se fortalecer na Bundesliga.
Para mostrar que o time pode chegar, nesse domingo bateu o vice-líder Werder Bremen por 3 a 2, em seu estádio, a AWD Arena, onde todos tem dificuldade para jogar. O destaque foi, sem dúvidas, o atacante norueguês Abdellaoue, autor dos três gols. Nada mal pra quem, no ano passado, era sombra do marfinense Ya Konan, que depois da lesão que teve no joelho ainda não se recuperou completamente.
Com um meio campo, que praticamente não se altera, formado por Pinto, Schmiedebach, Stindl e Rausch, reforçado nessa temporada por Pander, um excelente cobrador de faltas que foi desprezado pelo Schalke devido a alta quantidade de lesões, e uma zaga sólida com Haggui e Pogatetz o time verde e preto se dá ao direito de sonhar com uma posição de destaque no campeonato para, enfim sonhar, após mais de cem anos de história, em se consolidar como uma das principais equipes da Bundesliga.
Abdellaoue comemora seu terceiro gol ao lado de Ya Konan
Nenhum comentário:
Postar um comentário