09/11/2011

É uma festa portuguesa, com certeza


A Lusa subiu. Mais do que isso, voltará à elite como campeã. Mesmo sendo um título de série B, a festa ontem, foi, sem a menor dúvida, regada a muito bacalhau, muito vinho e a muita dança do vira.

Depois de uma espetacular campanha na segunda divisão, onde conseguiu superar vários recordes, tornando-se uma das melhores equipes da competição, a gloriosa Portuguesa consegue dar alegria para sua torcida, que não comemorava um título de respeito desde 1955, quando venceu o Torneio Rio-São Paulo. Há quem considere o título do Campeonato Paulista de 1973. Porém, como foi dividido com o Santos aquele título, não considero um título autenticamente luso.

Time engrenado, técnico coerente e torcida alegre, com motivos até para desvirar a faixa que leva nos estádios tudo é sinônimo de felicidade para os torcedores, não só da Portuguesa, mas de todos os outros, afinal a Lusa é o segundo time dos paulistanos, assim como o é o América, no Rio de Janeiro. Agora, é preciso se fortalecer para encarar a concorrida série A e não voltar tão cedo para a segundona.

Parabéns Lusa!!!

Nenhum comentário:

Blogger templates