O estádio abrigou durante muitos anos os times de Munique
O início do meu blog foi assim, um post sobre algum estádio. Na época, em 2008, o escolhido foi o Estádio Olímpico de Roma. Sempre fui fã de estádios de futebol. Se pudesse, visitaria um por um. Como não posso, faço posts sobre eles. E pra retornar aos posts sobre os palcos do futebol, nada melhor que um outro estádio olímpico, que é dos mais belos do futebol alemão fica sediado em Munique, mas hoje não abriga mais jogos de futebol. O Olympiastadion ainda possui capacidade para mais de 69 mil espectadores que hoje vêem esportes de inverno, atletismo e até corrida de automóveis.
Desde a criação do Allianz Arena, estádio ultra-moderno, para a Copa do Mundo de 2006, o Olympiastadion tornou-se obsoleto muito em função da pista de atletismo ao redor do campo, que aumenta a distância para o torcedor.
Dono de uma arquitetura invejável, com uma cobertura acrílica que representa a nova mentalidade da Alemanha pós guerra, o complexo esportivo foi construído em 1972 para abrigar os jogos olímpicos do mesmo ano, mas também foi utilizado em cinco jogos na Copa de 1974 e de dois jogos na Eurocopa de 1988. Sua inauguração ocorreu em 26 de maio de 1972 com um jogo entre Alemanha e União Soviética em que Gerd Müller marcou os quatro gols na vitória da seleção local por 4 a 1.
Hoje, além dos eventos esportivos, também abriga feiras e eventos da cidade.
Ele possui uma curiosidade. Assim como o Maracanã, na Copa de 2014, ele abrigou a seleção anfitriã somente na decisão. Na Alemanha deu certo. Esperamos que por aqui também possamos ver nossa seleção no maior palco da Copa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário