06/02/2012

Acasos do futebol


Confesso que escolher um tema para o post de hoje no blog foi bem difícil, mas, ao ver um post da Revista FUT!, me surpreendi com uma pequena reportagem sobre o jogador suíço Johan Vonlanthen. O ex-jogador do Red Bull Salzburg, que já foi tentado por tantos outros times em seu início de carreira, com pouco mais de 17 anos, acabou se destacando mesmo na Eurocopa de 2004, quando foi o jogador mais jovem a marcar um gol no torneio continental.

Contratado pelo PSV, com apenas 18 anos, Vonlanthen era uma das grandes promessas europeias. Mesmo em um time de sucesso na época atual, foi emprestado a diversos clubes, mas só foi vingar quando parou no Red Bull Salzburg, que até hoje não passa de um emergente clube 

Porém, a partir de 2008, passou a conviver com uma série de lesões que o impediram de ter uma carreira futebolística mesmo que sem destaque, que o impediu inclusive de participar da Copa do Mundo. Para afastar as lesões, resolveu se apegar a fé. Mas, sua devoção com a Igreja do Sétimo Dia o fez recusar a atuar aos sábados, dia sagrado para eles. 

Sem atuar aos sábados, sua saída do clube austríaco era iminente. Colombiano de nascimento, retornou à sua terra natal. No final de 2011, mesmo com proposta do Osasuna, fechou com o modesto Itaguí, clube fundado em 1994 e que foi disputar sua primeira temporada na elite colombiana apenas em 2011. Agora, devido a sua fidelidade à igreja, Vonlanten praticamente abdicou de sua carreira. jogará apenas por prazer ao esporte. Pouco pra quem foi considerado uma promessa no esporte. 

Nenhum comentário:

Blogger templates