22/02/2012

Quartas sem grandes?

Com exceção de Milan, Barcelona e Lyon, todos os outros times que conseguiram resultados positivos podem se considerar zebra. E para completar os zebrados jogos de ida das oitavas de finais da Champions League, o Olympique Marseille bateu a Inter, agora em crise e o Basel aproximou o Bayern de uma crise com a vitória.

Depois do Manchester United, será a vez do Basel eliminar o Bayern? O primeiro passo foi dado.

O Basel foi, depois do APOEL, o grande azarão da primeira fase, cuja qual chegou a eliminar o Manchester United. Mas, para as oitavas já não contava mais com o técnico Thorsten Fink que escolheu salvar o Hamburgo do rebaixamento. Em seu lugar, o ex-auxiliar Heiko Vogel deu continuidade ao trabalho e manteve o time no mesmo embalo.

Com a defesa sólida, dois jovens promissores no meio e experiência no ataque, os suíços são regulares e eficientes. Apesar de começar assustado com as investidas de Ribery, o time se salvou com o goleiro Sommer. Aos poucos o time foi se soltando. Neuer evitou um gol claro de Streller e levou sorte quando Frei carimbou a trave.

O segundo tempo começou com o Basel melhor, tomando conta das ações do jogo. Nas chances que criava, o Bayern tornara a esbarrar no goleiro do time suíço. Quando o jogo se encaminhava para um empate, Zoua faz boa jogada e deixa para Stoker tocar rasteiro e marcar o gol da vitória do Basel. Agora, com um empate na Alemanha, no dia 13, os suíços alcançaram a inédita vaga às quartas de finais.

Na França, Marseille e Inter faziam um duelo interessante. Os dois times que fizeram uma boa temporada passada, agora se reconstroem. Porém, o time francês leva vantagem. Com um time mais jovem, fez um mau começo, mas agora vem no embalo da Ligue 1, ao contrário da Inter, que não se acha com treinadores e com jogadores. Na partida de hoje, um time muito velho, com apenas dois jogadores com menos de 30 anos.

Ayew pôs o Marseille em vantagem.

Ranieri surpreendeu com Forlán e Zárate no comando de ataque, ao invés de Milito. Mesmo assim, obteve as melhores chances do primeiro tempo. Nas poucas tentativas do Olympique, o time se atrapalhava na hora da finalização. O segundo tempo foi comandado pelo time francês. Andre Ayew tentou de todos os jeitos, mas o gol só saiu no último instante, quando, após cruzamento de Valbuena, o ganês se enfia no meio dos zagueiros interistas e, de cabeça, deu a vantagem ao time comandado por Deschamps.

Os resultados podem fazer com que as quartas de finais fiquem sem os principais clubes, tal como a Champions League da temporada 03-04 quando teve entre os semifinalistas La Coruña, Chelsea, Mônaco e o campeão Porto. 

Nenhum comentário:

Blogger templates