A zebra pintou na Europa, de Moscou à Nápoles. Os dois principais favoritos decepcionaram e quem fez a festa foram as torcidas de CSKA e Napoli. Apesar dos russos ainda serem azarão no confronto, o empate conquistado servirá para motivar todo o time, sabendo que ainda há chances de eliminar o favorito Real Madrid. Já a missão do Chelsea não é das mais fáceis e precisa vencer com diferença de dois gols para que a terra da rainha não tenha que acompanhar a fase final da Champions apenas pela televisão.
No jogo que abriu os serviços, o Real Madrid viajou à Rússia com a missão não de apenas enfrentar o CSKA, mas também o frio de -10ºC. Para esquentar, o time madrilenho resolveu correr e deu uma canseira tremenda no ex-time de Vágner Love. Recuado, o CSKA apostava no contra-ataque e nas investidas do jovem Musa. Com a defesa bem postada o time dava poucas chances ao Real Madrid, até que em uma bobeira do meia Tosic, que não conseguiu cortar o cruzamento, Cristiano Ronaldo bateu forte e não deu chances ao goleiro Chepchugov.
Wernbloom comemora o gol que dá esperanças ao CSKA
No segundo tempo, os russos se soltaram no jogo, mas dava mais espaços aos madrilenhos. Porém, Cristiano Ronaldo e Callejón desperdiçaram boas oportunidades. Mas, o CSKA só se acertou com a entrada de Honda. O japonês garantiu qualidade no passe e, na companhia de Oliseh, que também entrou no segundo tempo, infernizou o lateral Fabio Coentrão.
Já no final do jogo, depois de tanto pressionar, o CSKA conseguiu um inesperado gol. Após cruzamento de Honda, Alexei Berezutski ajeita de cabeça o volante Wernbloom finaliza. Depois de tanto desarmar, o sueco foi premiado por seu esforço com o gol que recoloca o time moscovita na disputa.
No jogo que encerrou a terça-feira, o Chelsea, sob pressão, foi visitar o Napoli com uma missão: Representar bem a Inglaterra para não ficar sem representantes na Champions League. Porém, o que se viu, não era um time que teria capacidade para isso. O Napoli por sua vez, mostrou desde o começo um poder ofensivo poderosíssimo. Apoiado por sua fanática torcida, o time perdeu duas boas chances, com Cavani e Maggio. Mas, em uma bobeira de Cannavaro, Juan Mata aproveitou e abriu o marcador.
O gol abalou o time napolitano, menos o avante Lavezzi. O Pocho, um dos mais lúcidos no jogo recebeu de Cavani, deu boa finta em Raúl Meireles e chutou no canto, sem chances para Cech. O gol levantou time e torcida. Nem a boa chance de Ramires, minutos após o gol do Napoli assustou. Já no fim do primeiro tempo, Cavani põe o Napoli na frente.
Cavani fez um gol da virada no final do primeiro tempo que praticamente matou o jogo
Melhor no jogo, os napolitanos voltaram para o segundo tempo em busca de mais um gol. Lavezzi teve a chance, mas parou em Cech. Em outra chance, Cavani ganha de David Luiz, Cech sai mal do gol e o uruguaio só rola para o argentino completar. Com 3 a 1 no placar o Chelsea se desencontrou. Nem as entradas de Lampard e Essien deram um jeito na bagunça armada por Villas-Boas. Os blues ainda se livraram de uma goleada quando Cole salvou, em cima da linha, um chute de Maggio.
Na partida de volta, o time londrino terá que tirar a desvantagem de dois gols. Mas se jogar o que vem jogando, não conseguirá avançar. A maior dúvida até o próximo confronto é se o técnico português conseguirá se manter no cargo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário