Zestafoni comemora o título...
Mas, ops...o Metalurgi também
Aqui no Brasil já sabemos o que é ter dois times brigando pelo mesmo título, e não se trata de final de campeonato. Até hoje se discute quem foi o campeão brasileiro de 1987, se Flamengo ou Sport, embora ambos se considerem. Se após 25 anos ainda não se tem uma conclusão, podemos prever que os georgianos ainda terão muito tempo nos "botecos" para uma discussão do tipo.
Isso porque, um fato quase que raro aconteceu. Se aqui a polêmica ficou porque, na teoria, tivemos dois campeonatos, na Geórgia, Metalurgi e Zestafoni, atual campeão, acabaram igualmente empatados, no campeonato de pontos corridos. Tal cá como lá, o regulamento sempre tem algum defeito e os critérios de desempate foram poucos, o que deixou ambos os times com a mesma pontuação ao final. Por critérios de vitórias o Metalurgi seria o campeão e se fosse por saldo de gols, o Zestafoni venceria.
Os dois times se negam a ceder - justamente - o título ao outro e como o título não pode ficar dividido, até em função das vagas em competições europeias, muita coisa deve rolar. A federação ainda pensa no que fazer e uma final não está descartada, resta saber se os times aceitarão. Aceitando ou não, terão que jogar, mas aquele que perder certamente chiará e a discussão se estenderá por anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário