Durante muito tempo o Morumbi foi a casa de todas as decisões no estado de São Paulo. Mas, o tempo passou e os times, por menor que sejam os estádios, acabaram preferindo utilizar Palestra Itália, Pacaembu, Vila Belmiro, Arena Barueri e até o "Prudentão". Brigas de diretorias, principalmente entre São Paulo e Corinthians transformaram o estádio do São Paulo em palcos de poucos jogos decisivos e uma casa de shows.
O Corinthians transformou o Pacaembu de novo em sua casa, mesmo com capacidade menor. O Palmeiras, mesmo sem o Palestra Itália, preferiu jogar no Canindé do que no Morumbi. O Santos fez da Vila um alçapão. Porém, com exceção do Corinthians, os times cogitam voltar a usar o maior estádio paulistano.
Com a experiência bem sucedida da decisão do campeonato paulista, o time da baixada santista deverá disputar algum jogo da Libertadores no Morumbi. Só não enfrentou o Vélez no estádio porque tinha que reverter um placar, por isso preferiu sua casa. Mas agora, ante o Corinthians, mesmo podendo jogar na Vila, há quem acredite que o jogo seja na capital paulista.
Por outro lado, o Palmeiras enfrenta o Grêmio na semifinal da Copa do Brasil. O jogo ainda não tem local definido, mas deverá ser no Pacaembu ou na Arena Barueri. Apesar de preferido por Felipão, a diretoria não se mostra empolgante com a escolha.
Porém, as escolhas estão sendo inversas. O Santos, enfrentando o Corinthians, deveria usar seu caldeirão, mesmo que caiba apenas 15 mil pessoas e pressionar o time corintiano. Por outro lado, o Palmeiras deveria utilizar o Morumbi e aproveitar a força de sua torcida e lotar o estádio para pressionar o Grêmio, algo que o Palmeiras desaprendeu a fazer no últimos tempos, como fazia anos atrás.
Opção o Morumbi pode ser usado apenas para o São Paulo, apesar de ser um estádio eclético e palco de decisões na capital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário