19/06/2012

Saindo de cabeça erguida

Suécia provou que poderia ir mais longe na Euro. Azar da França.

Decepção e sensação, eliminada e virtualmente classificada. Esse era o duelo entre Suécia e França. Enquanto uma decepcionou, a outra se redimia dos fiascos da última Copa e mostrava ao mundo sua nova geração. Mas, quando o jogo começou, tudo isso se inverteu. A Suécia, que já não tinha mais nada com nada na competição mostrou um pouco do bom futebol que se esperava dela desde o início. Por outro lado, a França, apagada em campo pouco produzia, talvez já acomodada com a provável classificação.

As melhores oportunidades eram do lado sueco, na principal, Toivonen driblou o goleiro, mas parou na trave. A França chegou em algum lance ou outro, mas só acordou para o jogo quando Ibrahimovic marcou um golaço, o mais belo da competição até o momento. Sabendo que a Inglaterra vencia a Ucrânia, os franceses começaram a pressionar, afinal a derrota lhes tiravam a primeira colocação e caso os ucranianos virassem o jogo, quem ficaria fora, era os bleus.

Mas, apesar de algumas boas chances, em especial com Giroud, o máximo que a seleção francesa conseguiu foi levar o segundo gol. O mais preocupante foi o abatimento que caiu sobre os comandados de Blanc, talvez já preocupado com o confronto ante a Espanha. 

Quem se livrou da Fúria foi a Inglaterra, que mesmo contestada sai invicta da primeira fase e líder do grupo. Porém, o futebol ainda está longe do esperado. O time que já havia jogado mal contra os franceses, tendo como prioridade apenas se defender, tiveram postura semelhante jogando contra os anfitriões. Sem Shevcheko, os ucranianos tentaram de todas as maneiras, mas a falta de pontaria e o excesso de preciosismo evitaram que o gol saísse. Na melhor oportunidade, a bola até entrou, mas nem árbitro, nem bandeira, muito menos o "outro" que fica atrás do gol viram que o chute de Devic, que Terry "tirou".

O gol inglês atrapalhou os planos ucranianos, mas não impediu a falta de vontade dos jogadores locais, que se entregaram até o último minuto, em busca de ao menos um gol. O placar não se alterou, mas não tirou a empolgação da torcida com o time, que saiu aplaudido e de cabeça erguida de campo e da competição, fazendo mais do que alguns - como eu - esperavam

Nenhum comentário:

Blogger templates