15/07/2012

Golaço do Vitória


Ações de marketing estão virando febre entre os clubes brasileiros. Estratégias para fazer o torcedor gastar de todos os modos comprando produtos licenciados com a marca do clube e dos patrocinadores. Porém, o Vitória seguiu uma linha um pouco diferente. O marketing funcionou, mas ao contrário dos outros times, essa ação - a princípio - não era lucro ao time baiano e nem pode ser comprada pelos torcedores.

Sabendo da dificuldade dos hemocentros em manter regular o banco de sangue, o time baiano se mobilizou. O rubro-negro tirou o vermelho das cores de sua camisa e jogou com ela em preto e branco. Conforme os níveis de sangue aumentarem, o vermelho voltará a ser preenchido. Essa ação se manterá até que a camisa volte a ficar toda rubro-negra.


Pode parecer pouco, mas a atitude do Vitória foi louvável. Sem visar lucro o time usou sua principal fonte de renda, que é a camisa para ajudar quem precisa. Atitudes como essa, como o Corinthians usou recentemente sobre o Greenpeace (apesar de mascarar a bandeira brasileira de preto e branco) e de alguns outros times mostram que as vezes é possível mobilizar por uma causa, ainda mais sabendo do tamanho das torcidas e da repercussão que isso traz. Não precisa ser sempre, mas vez ou outra cabe um apelo como esse do Vitória.

Mas, antes que os torcedores saiam a procura dessa camisa, ela não estará a venda.

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