17/07/2012

O que teremos pela frente em Londres

O futebol nos Jogos Olímpicos começa no próximo dia 25, dois dias antes da abertura oficial dos jogos. Que o Brasil tem um bom time, isso todos nós estamos cientes e torcendo para que tragam o ouro, mas o que esperar do que teremos pela frente?

Alguns adversários aparecem como grandes concorrentes da seleção brasileira, casos da Espanha, México  e do Uruguai aparecem como potenciais candidatos, além da Grã-Bretanha e da surpresa Senegal.

Confira abaixo quem, o quê e como podem atrapalhar o caminho de ouro do Brasil.

Egito: O primeiro adversário tem pouca tradição internacionalmente. Mesmo assim, tem alguns jogadores muito conhecidos que podem complicar a vida brasileira. São eles, Emad Moteab e Mohamad Aboutrika. Mesmo sem ser tão forte, os egípcios devem ficar com a segunda vaga do grupo.

Bielorrússia: A surpreendente seleção no campeonato europeu sub-21 não chegou a toa nos jogos olímpicos. Apesar de não criar medo, é preciso cuidado com os bielorrussos. 

Nova Zelândia: O terceiro adversário do Brasil tem a base dos jogadores em times locais, quase todos amadores. Os acima de 23 anos são experientes (Nelsen, Wood e Smeltz) e formam a espinha dorsal da equipe que eliminou a Itália do último mundial. Ainda assim, não deve avançar.

Passando de fase, o Brasil encarará os adversários do grupo D, o mesmo da Espanha. Por isso é importante garantir o primeiro lugar para evitar um confronto com um potencial campeão. Mas, caso não encare a Fúria, terá adversários de pouca expressão, como Japão, Honduras ou Marrocos.

Japão: Sem nenhum grande jogador, como por exemplo Kagawa, o time japonês aposta na base de jovens, como o lateral Sakai, o meia Usami e o avante Otsu.

Honduras: Os hondurenhos já causaram impacto ao eliminar os americanos, dentro dos Estados Unidos. mas a equipe é fraca e sequer deve passar da primeira fase.

Marrocos: O time marroquino é outro que não conta com seus principais craques. Mas vale o destaque para Kharja e Amrabat. Mas nada que possa assustar a seleção brasileira.

Espanha: Falamos que o Brasil não deve ficar em segundo para evitar os espanhois, mas caso os atuais campeões mundiais, por um milagre, fiquem sem a primeira colocação, poderão enfrentar o Brasil. Do time espanhol destaque para Mata, Javi Martinez e Jordi Alba, campeões europeus, além de De Gea, Dominguez, Adrián, entre outros bons jogadores. É uma das favoritas ao título.

Em uma eventual semifinal, alguns potenciais adversários são Grã-Bretanha, Senegal, Uruguai, Suíça e México.

Grã-Bretanha: São favoritos por jogar em casa., mas tem um time inferior ao que foi fracamente eliminado na Eurocopa. Giggs é o grande destaque, mas tem poucos jogadores ao seu lado que podem resolver.

Senegal: Mesmo com a ausências de Pappis Cissé e Demba Ba, Senegal tem um dos melhores times africanos, tradicionais carrascos contra brasileiros.

Uruguai: Para consolidar a boa fase, o Uruguai espera voltar a conquistar os Jogos Olímpicos. Para isso convocou o que tinha de melhor, como Cavani, Suárez e Arévalo. Somados a ele há Coates, Lodeiro e Ramirez. São favoritos a chegar ao menos na semifinal.

Suíça: Apesar do time principal não fazer um grande trabalho, os jovens mostraram a força da defesa Suíça no Campeonato Europeu Sub-21. Com Benaglio no gol, o time tem ainda mais força defensiva. Mehmedi,  Kasami e Fabian Frei garantem os poucos gols da equipe.

México: Por fim, os mexicanos, que chegam sem nenhum alarde. Mesmo assim o time tem bons atletas, principalmente os que estão no Chivas Guadalajara. Ainda contarão com a joia Giovani dos Santos e se candidatam como uma boa surpresa. 

Nenhum comentário:

Blogger templates