30/07/2012

Múmias da arbitragem

A ideia de colocarem mais dois árbitros não resolveu em nada o futebol brasileiro. Quanto mais se joga, mais erros - grosseiros - vemos. Alguns vão tentar defendê-los usando o velho discurso da quantidade de câmeras, mas nem isso ajuda a minimizar. Alguns erros acontecem a menos de cinco metros de distância das "múmias" que ficam atrás dos gols. Mas o pior de tudo é que não podem fazer nenhum gesto. No máximo, uma comunicação através do rádio. E nem isso ajuda.

Essas pragas da arbitragem que estão infernizando o campeonato brasileiro, ganham para isso e ficam cada vez pior. Mas sempre tem alguém da comissão de arbitragem para defender os coitadinhos dos árbitros e suas múmias. Eles passam meses e anos treinando para isso para chegar à elite e prejudicar vários times. Palmeiras, Fluminense, Atlético Mineiro os mais recentes reclamatórios.

Se em outros esportes o árbitro decide, no futebol quem deve ser o protagonista são os jogadores, mas para quem sabe "tentar se aparecer", acabam fazendo esses erros inadmissíveis.

Quando árbitros e jogadores reclamam - até passando do ponto - por criticarem ações dos árbitros, são punidos, porque quem erra não é? Pelo contrário, eles até ofendem os protagonistas do espetáculo. Seria bem interessante colocar aquele microfone aberto, que nem no rúgbi, para que todos ouçam o que os árbitros dizem e quem sabe, enfim conseguiremos saber as pérolas que as múmias falam, se falam.

Nenhum comentário:

Blogger templates