26/07/2012

O melhor favorito


A estreia brasileira não foi das melhores, muito em função do apático segundo tempo que os comandados de Mano Menezes fizeram, mas se compararmos com os outros postulantes ao ouro, o Brasil foi o melhor, isso porque a Espanha decepcionou e perdeu para o Japão, a Grã-Bretanha levou o empate de Senegal nos minutos finais e o Uruguai, ganhou a duras penas da seleção dos Emirados Árabes.

Porém, muito mais que resultado em si, foi a maneira que o time brasileiro jogou. Nos primeiros trinta minutos de jogo apesar do breve sufoco nos minutos iniciais, a seleção brasileira dominou. Depois que Rafael abriu o placar, o Brasil tomou conta do jogo. Oscar era o cérebro do meio campo e muito mais que armar o jogo, ajudava na marcação. O trio de ataque, Neymar, Hulk e Damião deu trabalho aos egípcios. Além dos outros dois gols, marcados pelo camisa nove e por Neymar, o time poderia ter feito mais gols, mas se acomodou. Acomodação maior ainda no segundo tempo, vindo a levar dois gols e um sufoco que quase estragou os planos de Mano Menezes.

Como disse anteriormente, apesar da acomodação, o Brasil mostrou que dentre os favoritos, foi quem melhor apresentou bom futebol. A Espanha perdeu do Japão, de maneira surpreendente. O Uruguai estava no mesmo caminho mas reagiu e virou o jogo, mas sem convencer. E a Grã-Bretanha, tropeçou diante do Senegal, já no final do jogo, complicando a situação, apesar de ser a primeira rodada.

Se não deixar o salto alto atrapalhar, o Brasil avança na primeira fase tranquilamente. Com a derrota, a Espanha já surge como possível adversário nas quartas de finais, mas jogando o futebol de hoje, os espanhois voltarão para casa mais cedo.

Nenhum comentário:

Blogger templates