25/07/2012

Se o GB Team existisse...

Giggs certamente seria mais feliz caso pudesse atuar ao lado dos craques ingleses por uma seleção

Foram mais de 40 anos para a equipe de futebol masculino da Grã-Bretanha voltasse a ativa. A última participação olímpica dos britânicos foi em 1960, nos jogos de Roma, quando a equipe foi terceira colocada, num grupo que tinha também o Brasil. O Team GB é unido somente para a disputa olímpica, mas como seria se eles fossem unificados também para as competições da Fifa.

É sabido que grande parte do time seria formado pelos ingleses, pois o País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte tem poucos jogadores que fazem a diferença, mas esses poucos seriam capazes de reforçar pontualmente e deixar o Team GB uma grande potência.

Confira como ficaria o time.

No gol, depois de anos a Inglaterra finalmente achou um bom goleiro. Hart hoje é dono da camisa 1, mas um bom reserva para ele seria Gordon, um escocês que se destaca no Sunderland. Alto e ágil poderia muito bem suprir uma ausência de Hart. O problema são suas lesões.

Para a defesa, a base seria inglesa. Terry, Cahill e Cole dificilmente teriam alguém à altura. Mas para a lateral direita, uma boa pedida poderia ser o nome do escocês Hutton. Depois de se destacar no Tottenham, hoje é o dono da lateral direita do Aston Villa.

No meio, a predominância seria novamente inglesa. Lampard e Gerrard não teriam dificuldades em garantir a titularidade. Ao seu lado, Barry, atual titular da seleção inglesa disputa vaga com a revelação Wilshere. As seguidas lesões é que preocupam o futuro do jovem meia do Arsenal na seleção. Mas quem poderia facilmente se juntar aos astros de Liverpool e Chelsea serai Giggs. O galês que já se despediu de sua seleção, certamente repensaria essa aposentadoria caso dividisse a responsabilidade com nomes como o dos ingleses. O escocês Bannan surge como uma aposta futura. Mais a frente, Milner e Young disputariam uma vaga na meia direita com o escocês Fletcher, isso porque a meia esquerda seria unânime para Bale, sensação na Europa.

No ataque, Rooney é nome certo. Seu substituto seria Carrol, mas caberia um lugara para o galês Bellamy.

O único representante da ilha britânica que ficou de fora foi a Irlanda do Norte, que não tem nenhum jogador que tenha tanto destaque a ponto de merecer vaga nesse time.

Apesar de não ser o melhor time, teria mais opções e contaria com alguns reforços que melhoraria muito o nível do time base da Inglaterra.

Achou que faltou alguém? Quem? Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Blogger templates