24/07/2012

Quando é a hora de vender?


Quando é a hora de vender o grande craque do time? Neymar e Santos, por exemplo, fizeram um grande acerto que foi vantajoso para ambos. Mesmo sendo a grande joia do futebol brasileiro, o santista resolveu permanecer mais um tempo no Brasil, mas ganhará até mais do que poderia vir a ganhar no velho continente. Mas a situação só foi favorável porque na época da renovação, o time da baixada era o principal clube brasileiro, vencendo grande parte dos torneios e facilitando a permanência.

O Inter, apesar de ser um dos principais clubes do Brasil, não reluta em vender um jogador, desde que paguem, o que acha que vale. Mesmo nas luta pelo título do Brasileirão, aceitou vender a grande estrela, Oscar, ao Chelsea, apesar de repor à altura, com Forlán.

Mas o caso que mais se enrola no Brasil é o de Lucas. O São Paulo, segundo os jornais, recusou cerca de 90 milhões pelo atleta, com o intuito de segurar a joia a fim de vencer alguma competição. O problema é que a fase do time não é das melhores. 

O grande exemplo que dou sobre segurar jogadores é o do Palmeiras de 2009, que segurou Cleiton Xavier e Pierre, para vencer  Brasileirão. Porém, o título não veio e os jogadores se desvalorizaram. O caso de Lucas é semelhante. Caso o São Paulo permaneça na seca de títulos, a chance de Lucas se desvalorizar é grande. 

Claro que se ficar, pode ajudar o São Paulo a conseguir os títulos, mas não acho que deve valorizar mais do que o Manchester oferece. É difícil saber, mas se há um momento certo para o São Paulo vender Lucas, o momento é esse.

Nenhum comentário:

Blogger templates