27/07/2012

"Perfeição" inglesa


Gafes acontecem. Mas você, torcedor de futebol deve ficar completamente irritado quando um narrador confunde o nome do seu time com o time rival, ou até quando a emissora comete tamanho erro. Pois é, agora imaginem uma situação infinitamente maior. Foi isso que aconteceu antes mesmo dos Jogos Olímpicos começarem. 

Coreia do Sul e Coreia do Norte são eternos rivais, até guerra já aconteceu por causa dessas disputas. Quando o placar eletrônico anunciava as jogadores norte coreanas, a bandeira ao lado era da Coreia do Sul. Isso irritou as jogadores que se recusaram a entrar em campo. Somente depois de um imenso pedido de desculpas, da correção e de mais de uma hora de atraso que as jogadoras aceitaram jogar a primeira partida do futebol feminino, contra a Colômbia.

E tudo isso aconteceu na Inglaterra, onde eles se gabam de ser quase perfeitos. É amigos, até os ingleses falharam. Agora imaginem se algo parecido acontecer, por exemplo, aqui no Rio de Janeiro, em 2016, e ao invés da bandeira britânica, colocássemos a da Escócia, a do País de Gales ou da Irlanda do Norte. Com certeza seríamos chamados de terceiro mundo.

Mas como o umbigo deles é limpo demais, acabaram deixando a falha acontecer. Ainda bem que as norte-coreanas foram bem amigáveis e aceitaram jogar. Caso contrário, a Olimpíada iria "pegar fogo" antes mesmo de começar e a imagem de perfeição inglesa iria ficar ainda mais ofuscada. 

Nenhum comentário:

Blogger templates