12/07/2012

Redenção


Clubismo a parte, não poderia deixar de mencionar o título da Copa do Brasil, vencido pelo Palmeiras. Uns vão me criticar por não falar tanto como com os outros times, mas mesmo assim, escreverei, pois após a sensação que senti ontem, sabia que esse título tinha algo de diferente.

O Palmeiras ressurgiu. Com um time desacreditado por todos, até por muitos palmeirenses, superou tudo, se uniu com o técnico e acima de tudo se uniram entre si. Diferente de outros tempo, não faltou garra, pelo contrário, esse foi um dos times mais guerreiros do Palmeiras que já assisti, (considerando que lembro bem dos jogos a partir dos anos 2000) um time que superou literalmente todas as adversidades.

Aliás, adversidades foi o que mais teve nesse caminho. Primeiro Wesley que se lesiona, depois a eliminação do Paulistão e a queda de motivação, depois o mau início de brasileirão, os problemas com Valdívia, a lesão de Luan, a apendicite de Barcos no dia da final...Tudo superado com a união da equipe. Quem poderia imaginar que um time com Betinho e João Vitor poderia chegar tão longe. Apesar de ainda não me convencerem, não deixaram de se doar um segundo sequer quando foram a campo e agora tem seus nomes marcados na história alviverde.

Doze anos após o título da Copa dos Campeões, o Palmeiras volta a brilhar. O torcedor pode sair na rua com o sorriso no rosto, com orgulho de vestir a camisa e com a garganta limpa depois de soltar o grito que estava guardado.

Mesmo com o Corinthians tendo vencido a Libertadores, a Copa do Brasil foi algo infinitamente maior para o torcedor palestrino. Uma comemoração sem igual. Ver a ansiedade e depois a alegria de uma torcida que a muito só sabia sofrer foi sensacional. Estar entre os que comemoraram foi ainda melhor. O que todo palmeirense espera é que o time só venha a crescer. Agora é fazer um Brasileirão aceitável, e quem sabe "beliscar" Copa Sulamericana para voltar a encher de orgulho a torcida do Palmeiras.

Nenhum comentário:

Blogger templates