20/07/2012

Um time pronto para o ouro


Muitos críticos falam que a seleção de Mano Menezes é supervalorizada. Alguns até tem certa razão por alguns vestígios que a CBF deixa no ar. Porém, o que alguns relutam em aceitar é que o técnico da seleção, finalmente deu um padrão de jogo ao time, além de formar uma base. Tudo bem que demorou um pouco, mas a seleção chega aos Jogos Olímpicos como forte candidata ao título. Até mais que isso. Sou capaz de dizer que é o melhor time dessas Olimpíadas, pelo menos no papel. 


Tá certo que o jogo de hoje não foi dos melhores, os jogadores se pouparam para evitar lesões (apesar de aceitar, não concordo), mas há consistência do time.

Analisando os adversários, vemos a Espanha em um grande patamar, devido ao ótimo trabalho da base, mas ainda tem muitos jogadores que não são titulares em seus clubes. O Uruguai, apesar de contar com Cavani e Suárez, tem apenas alguns poucos jogadores capazes de decidir. A Grã-Bretanha mostrou que só fara frente por ser  anfitriã, enquanto o México aposta nos jovens jogadores, porém, sem experiência. Nada com potencial para parar a forte seleção brasileira.

Aliás, além de forte candidata ao ouro, é quase que a base pronta pra 2014. Claro que ainda contará com o reforço de alguns nomes de peso, como Daniel Alves. David Luiz e Ramires. Se pensar na Copa do Mundo ainda é cedo, o ouro é um sonho muito viável, ainda mais com um time formado. E tudo isso graças a Mano Menezes. 

Nenhum comentário:

Blogger templates