01/08/2012

Espírito olímpico manchado


Nada mais vergonhoso que perder, sujar ou manchar o espírito olímpico. Como pode um atleta, que tem seu sonho realizado ao chegar em tamanha competição e depois jogar para perder? Impossível de acreditar mas aconteceu. As duplas feminina chinesa e sul-coreana de badminton entraram negativamente na história das Olimpíadas após o vexame que protagonizaram.

Ambas tentavam, sem nenhum pudor, "entregar o jogo" para evitar o confronto com a outra dupla chinesa. Um verdadeiro desrespeito ao jogo, ao juramento feito na última sexta-feria, dia da abertura e ao público.

O COI foi corretamente severo e excluiu-as, juntamente com outra dupla chinesa e uma indonésia dos jogos de 2012. Se quisesse (e deveria) poderiam excluir-as de participar de outras edições dos jogos. O comitê chinês estuda punição do esporte no país.

Jogadoras - se é que podem ser chamadas assim - não deveriam competir profissionalmente por qualquer esporte. Elas mancharam a honra olímpica, a honra de seus países e a honra do esporte. Você, não pense que não sei o nome delas, porque a pesquisa é algo fundamental, mas a situação foi tão absurda, que nem seus nomes merecem ser expostos.

Nenhum comentário:

Blogger templates