Até jatinho para fazer o jogador atuar em dois dias seguidos
Treinador de futebol é um bicho estranho. Vive reclamando do pouco tempo entre as partidas mas não poupa esforços para fazer o cara jogar na Suécia em um dia e em Florianópolis pouco mais de 24 horas depois. Pois é, os técnicos sempre reclamam de jogar as quartas e domingos. E tem razão, afinal é bem cansativo, por mais regalias que um atleta possa ter. O esforço de um jogo é tremendo, ainda mais em plena disputa de campeonatos, capaz de desgastar o mais fominha dos jogadores.
Neymar, além de jogar as Olimpíadas, com um jogo a cada três dias, jogou, quatro dias após a final olímpica o amistoso na Suécia. Mas o problema é que o Santos vive uma fase horrenda e depende de sua joia. A direção não poupou esforços e alugou um jatinho para trazer o jogador. Foram 14 horas de voo, tudo bem que foi num luxo danado, mas mesmo assim é cansativo. Neymar chegou, almoçou e já se preparou para a peleja .
Os santistas não hesitaram em falar que valeu a pena, afinal o moleque jogou como se estivesse à meses parado, além de marcar um gol. Mas e o risco de lesionar o jogador, será que Muricy não optou por um risco demasiado? Para o bem de todos, Neymar deve ter ficado apenas cansado, mas tem que descansar, afinal a maratona de jogos não para, e o Santos tem dois clássicos na sequência, com a final da Recopa no intervalo dos dois jogos.
E os técnicos que não deem mais desculpa por causa da sequência dos jogos, afinal fazem de tudo pensando no time, mas não no jogador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário