17/08/2012

O que vale mais


Hoje em dia é difícil ver um jogador identificado com um clube. Trocar de clube não é problema nenhum para alguns, sem se importar com sua prestígio perante a camisa que defendeu, tudo a custo de uma grana a mais. É nessa hora que vale a pena se perguntar se o mais importante é ganhar milhares de dólares ou ficar na história?

Van Persie teve esse dilema pela frente, mas parece ter decido facilmente trocar o Arsenal por um grande rival, o Manchester United, ao custo de "algumas" libras a mais no final do mês ao invés de marcar história com a camisa gunner. A torcida foi imperdoável e horas após o acerto com os Red Devils, já queimavam camisas com o número do antigo ídolo. Algo semelhante com o que os próprios torcedores do Manchester United fizeram quando Carlitos Tevez trocou o vermelho pelo azul, em Manchester.

Ser idolatrado por uma torcida tem um valor inigualável. Balançar as redes, comemorar com todos que vibram com o gol e poder ser venerado pelos torcedores por simplesmente honrar a camisa que veste. Mas a gana de Van Persie acabou por não ver o time se reforçar à altura dos rivais, a ponto de poder brigar pelo título, por isso resolveu deixar de lado o papel de protagonista para virar coadjuvante, pois quem  dá as cartas em Old Trafford é Wayne Rooney, Nani, Ferdinand ou Vidic. Van Persie chega para ser mais um.

Com o tempo pode ser tão venerado quanto foi em Londres, mas o carinho do time que deixou ele em um patamar de craque e o respeito da torcida do Arsenal ele jamais terá de volta.

Nenhum comentário:

Blogger templates