04/01/2013

IRN-BRU Scottish III Division (Quarta divisão escocesa)

Ano novo, vida nova. É exatamente isso o que esperam os torcedores do Rangers. Depois de viver o pior ano de sua história, tendo abrido falência e rebaixado da primeira à quarta divisão, o time azul de Glasgow inicia sua caminhada rumo à elite. Para isso, tem de encarar times amadores e estádios que jamais viram tantos torcedores fanáticos para galgar os primeiros passo do retorno à elite.

Na quarta divisão e como único potencial clube, o time tem a obrigação de uma campanha sem preocupações. Mesmo sem grandes nomes, faz valer o peso da camisa e dispara na ponta. Passado metade da competição (18  de 36 rodadas), o time soma irrepreensíveis 45 pontos, com 14 vitórias, muito mais que os 28 pontos do Peterhead, segundo colocado. A boa vantagem já da tranquilidade à jogadores e treinador, afinal, apenas o campeão tem acesso direto. Os três seguintes são obrigados a fazer um playoff com o nono colocado da terceira divisão para definir a segunda vaga.

Além do Peterhead, o Elgin City e o Queen's Park completam o grupo dos playoffs, mas tem de perto a perseguição do Montrose. O Berwick Rangers, apesar de um pouco distante ainda sonha com a vaga. Annan United, Clyde, East Stirlingshire e Stirling Albion tem poucas chances de conseguir algo mais. Como não há rebaixamento, vão fazer 18 treinos de luxo até o final da temporada.

Confira a classificação da Scottish III Division, até a 18ª rodada.

1º Rangers - 45 pontos
2º Peterhead - 28 pontos
3º Elgin City - 27 pontos
4º Queen's Park -  26 pontos
5º Montrose - 26 pontos
6º Berwick Rangers - 22 pontos
7º Annan United - 20 pontos
8º Clyde - 19 pontos
9º East Stirlingshire - 15 pontos
10º Stirling Albion - 14 pontos

Artilheiro: McCulloch (Rangers) - 13 gols

Nenhum comentário:

Blogger templates