Torres não marca gols e vive, junto com o Chelsea um péssimo momento
José Mourinho foi um dos primeiros grandes técnicos do Chelsea. Ele chegou ao clube azul logo após uma excelente passagem pelo Porto e levantou o patamar dos blues no cenário mundial. A saída do polêmico técnico foi um tanto quanto conturbada e após ele, apenas Guus Hiddink conseguiu deixar saudade, em sua breve passagem de seis meses.
Nessa temporada, Roman Abramovich resolveu contratar o “novo Jose Mourinho”. O jovem André Villas Boas, também técnico do Porto, ficou marcado por conseguir resultados mais expressivos que seu conterrâneo no Porto e chegou ao Chelsea como grande estrela da companhia. Porém, nem toda a fama que carrega foi o suficiente para ter a vida tranqüila em Londres.
Os resultados começaram a não aparecer e o técnico já foi julgado como muito jovem ao cargo. Mesmo com o aparecimento das vitórias, a contestação era a permanência de Fernando Torres no ataque, quase sem marcar gols e deixando Drogba, ídolo da torcida, no banco, provocando a insatisfação do marfinense que cogita sair do time em janeiro.
Hoje o Chelsea começa a entrar em parafuso. Apesar do quarto lugar na Premier League, o time já se distancia do líder Manchester City, além de ser eliminado da Copa da Liga e corre riscos ainda na primeira fase da Liga dos Campeões. Com isso, a pressão em cima de Villas Boas é grande, ainda mais com Guus Hiddink morrendo de vontade de voltar ao time.
Os desejos loucos do dono russo na contratação de Fernando Torres e Villas Boas, mostram que o Chelsea está se perdendo. É muito dinheiro investido e pouco retorno. A baixa aposta em jovens jogadores torna o elenco velho e consequentemente o desgaste é mais rápido. Difícil saber porque um time com tantas estrelas não consegue engrenar e passa a ocupar um papel de coadjuvante na Inglaterra. Talvez os egos do elenco atrapalhem ou talvez, é a mais pura falta de sorte.
Ainda não é hora de se desesperar, mas é bom Villas Boas dar logo um jeito na casa, ou ”ganhará o boné” muito em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário