O que rendeu bons papos sobre futebol hoje na internet não foi nem Corinthians, nem Palmeiras, nem Vasco, mas sim um jornalista. A polêmica começou quando um vídeo mostrando o jornalista da Globo, Eric Faria vibrou, moderadamente, com o gol do Vasco, o da virada sobre o Fluminense no último domingo. E toda uma confusão começou a criar forma. Até onde um jornalista pode/deve vibrar com um gol de seu time, enquanto estiver trabalhando?
Particularmente não vejo problema nenhum nisso. Não sabia que Eric era vascaíno e talvez muitos também não. Mas ele não é o primeiro e não será o único a "revelar" seu time de coração. Não é porque uma pessoa se torna jornalista que seu amor pelo futebol, presente desde a infância vai se apagar. O importante é fazer o trabalho de maneira profissional, agora, qual o problema em comemorar um gol?
Para manter a disputa da "final", cito dois célebres jornalistas e como bom corintianos que são, tenho certeza que vibraram até mais afoita que Eric. Juca Kfouri e Chico Lang (esse aqui nem se fale), devem ter vibrado a rodo o gol de Liédson. Mas o fato de provavelmente estarem vendo o jogo no aconchego de seus lares não causa frisson na imprensa.
Eric não foi o único. No momento do gol, vi um outro jornalista abrindo os braços, como quem queria comemorar abraçando Bernardo e, em nenhum momento, Eric apareceu na transmissão berrando gol ou demonstrando qualquer afeto com o Vasco. E é isso que tem que prevalecer.
O vídeo serve mais pra render bons papos e um pouco de gozação, mas, pelo amor de Deus, torcer para um time não atrapalha em nada a vida de um jornalista.
Um comentário:
Eu acho que eles devem sim, pois a falta de ética que várias pessoas estão falando não é verdadeira!
Há tantos, inúmeros, e digo mais, a grande maioria dos repórteres e fotógrafos de campo, vibram, gritam ,pulam ,esperneam, quando seu time do coração faz gol ou quando perde também, rsrsrs.
E digo mais: tem deles que até invadem o campo e xingam ao vivo em plena transmissão, que o digam os profissionais do rádio! Muito normal, não é pejorativo! E todos eles ,assim como nós blogueiros tem o seu time de coração, fugir de isso é frescura, é bobagem.
Eu mesmo, sou torcedor do Palmeiras e do goiás, nunca escondi isso no blog, quem achar ruim paciência, cada um tem direito de torcer para o time que quiser...
Falta de ética é do Sr Ricardo Teixeira, de nossos ministros e políticos em geral, que surrupiam, roubam ,fazem tramóias, mamatas,conchavos, desviam dinheiro, obtém enriquecimento ilícito e muitas outras falcatruas e para eles o povo brasileiro bate palma e ainda os premiam como novo mandato! Isso sim é vergonhoso, falta de ética e assalta a cada dia o bolso de todos os brasileiros!
Abração, escrevi também sobre esse assnto do Eric Faria no meu blog, o DIGÃO FUTEBOL, passe lá e opine também:
http://www.digaofutebol.com/2011/11/curiosidades-reporter-eric-faria-da.html
Rodrigo Carvalho - Goiânia/GO
www.digaofutebol.com
@digaofutebol
Postar um comentário