02/12/2011

Veja como está a Welsh Premier League, o campeonato galês

Em homenagem à Gary Speed, falecido no último final de semana, o campeonato dessa semana será o de seu país natal, o País de Gales.

Sem dúvida o pior campeonato da Grã-Bretanha, a Welsh Premier League não conta com times do primeiro escalão europeu e viu duas de suas principais forças, Swansea e Cardiff, se mudarem para o campeonato inglês, na busca por um maior nível de competitividade. Possibilidade já cogitada por times da Escócia também.

Dos que restaram, o de maior destaque atualmente é o Bangor City, que disputou tanto as fases eliminatórias da Uefa Champions League quanto da Uefa Europa League, mas em nenhuma conseguiu sucesso. Ao contrário. O time ficará marcado pela maior goleada sofrida da maior competição européia ao ser derrotado por 10 a 0 para o Helsinki. Mas, mesmo no torneio local o Bangor anda com dificuldades. É apenas o terceiro colocado, estando apenas a um ponto do líder Llanelli e do vice-líder The New Saints, que somam 39 pontos.

Restando quatro rodadas para o fim da primeira fase do torneio, eles já estão classificados, junto do Neath, que em quarto, já não corre risco de sair do grupo que brigará pelo título. Bala Town e Prestatyn Town precisam de um e quatro pontos, respectivamente para se classificar. Precisando de um milagre para se classificar, o Airbus UK já vai desistindo do sonho de brigar pelo título.

Devido aos poucos times, não há rebaixamento, para a sorte do Carmarthen Town, que segura a lanterna com 10 pontos.

Os seis primeiros classificados se juntarão em um grupo que jogarão para definir o título e as vagas nas competições européias.

Confira a classificação:
1º Llanelli – 39 pontos
2º The New Saints – 39 pontos
3º Bangor – 38 pontos
4º Neath – 33 pontos
5º Bala Town – 30 pontos
6º Prestatyn Town – 27 pontos
7º Airbus UK – 19 pontos
8º Afan Lido – 18 pontos
9º Port Talbot Town – 18 pontos
10º Newtown – 16 pontos
11º Aberystwyth  Town – 14 pontos
12º Carmarthen Town – 10 pontos

Artilheiro: Rhys Griffiths (Llanelli) – 18 gols

Nenhum comentário:

Blogger templates