12/12/2011

Chegada azul real

Pukki vai assumindo a condição de titular

Até a rodada passada muitos colocavam apenas Bayern e os dois Borussias na briga pelo título, mas, após os resultados da última rodada, já é fácil perceber que o Schalke também chegou na briga.

Depois de alguns problemas no início da temporada, com a saída de Rangnick e a chegada de Steevens, os azuis reais demoraram a se acertar, mas agora o time encontrou a formação ideal e já está encostando nos líderes. Na sexta-feira, o time viajou até a capital Berlim e venceu o Hertha. Mas o jogo não foi fácil. Pela segunda partida seguida, Steevens arma o time com Pukki, Raul e Huntelaar, deixando o holandês isolado na frente, Pukki aberto pela esquerda e Raul armando o jogo.

Porém, foi em uma jogada de Fuchs, um dos pontos chaves do time que o Schalke saiu na frente. Após cruzamento do austríaco, a zaga desvia e Huntelaar sobra sozinho para completar ao gol. Minutos depois, a zaga tão contestada, falha mais uma vez. No cruzamento de Kobiashvili, o atacante colombiano Adrian Ramos empata de cabeça.

Depois de dominar o jogo, o gol de empate mexeu com o 04, que não conseguia articular as jogadas. Mas, bastou a bola cair nos pés de Raúl para que o Schalke chegasse. Depois de receber a bola livre no meio, o espanhol desmonta a zaga berlinense e rola para Pukki, que ajeita e fuzila, no ângulo de Kraft, deixando o time de Gelsenkirchen novamente a frente do marcador. O segundo tempo não foi nem sombra do primeiro. O Schalke soube se defender e o Hertha pouco fez.

Depois de fazer a sua parte, os azuis reais ainda viram o Borussia Mönchengladbach serem surpreendidos pelo Augsburg e o maior rival, Borussia Dortmund, tropeçar em casa, no Kaiserslautern. Faltou só o Bayern tropeçar, mas os bávaros foram valentes e contaram com um pingo de sorte para bater o Stuttgart. Nada que atrapalhasse o clima de animosidade entre time e torcida, que aos poucos vai aparecendo entre os líderes. 

Nenhum comentário:

Blogger templates