De nome complicado, o campeonato montenegrino é recente, já que o país só tornou-se independente da Sérvia apenas em 2006, sendo um dos últimos a se individualizar da ex-União Soviética. De lá pra cá, nas cinco edições realizadas, quatro times conseguiram ser campeões. O único bicampeão é o Mogren, da cidade de Budva.
Mas, a luta pelo tri campeonato fica cada vez mais difícil. O Mogren ocupa hoje o terceiro posto, com nove pontos atrás do líder Buducnost Podgorica. O time da capital luta para chegar ao segundo título e acabar com um estigma. Os alvi-azul foram vice campeões por quatro vezes, três nos últimos três anos. Porém, para não ficar no caminho, mais uma vez, o Buducnost tenta aumentar a distância para o vice-líder Rudar. O atual terceiro colocado tem dois pontos a menos que o líder e busca se recuperar após a derrota da penúltima rodada para o Mladost, clube que não tem ambições maiores.
Junto deles está o Zeta, primeiro campeão, que com 33 pontos, mesma pontuação do Mogren. O time luta para ao menos chegar nas competições europeias. A vaga é garantida aos três primeiros colocados. Sem mais nenhum concorrente, o retante do time luta apenas para fugir do rebaixamento. Embora alguns times estejam despreocupados com o perigo, outros veem esse temor aumentar a cada rodada. Lovcen e Bokelj são os mais ameaçados, com apenas 9 pontos, seis pontos atrás do adversário mais perto, o Sutjeska. Pior para o Lovcen que tem apenas uma vitória nos onze jogos disputados.
Com cinco rodadas a se disputar, tudo ainda está em aberto, o que trará muito mais emoção ao campeonato montenegrino. Confira a classificação.
1º Buducnost Podgorica - 42 pontos
2º Rudar Pljevlja - 40 pontos
3º Mogren - 33 pontos
4º Zeta - 33pontos
5º Petrovac - 26 pontos
6º Grbalj - 24 pontos
7º Mladost - 20 pontos
8º Decic - 16 pontos
9º Berane - 15 pontos
10º Sutjeska - 15 pontos
11º Bokelj - 9 pontos
12º Lovcen - 9 pontos
Artilheiros: Adrovic e Boskovic (Buducnost Podgorica) - 11 gols
Nenhum comentário:
Postar um comentário