09/01/2012

A volta do ídolo

Ele está de volta

Quase que simultaneamente ao anúncio da aposentadoria de Marcos, o Arsenal confirmava o acerto com Henry. O grande ídolo dos Gunners, retorna ao time que o consagrou, cinco anos após sua saída para o Barcelona e posteriormente ao New York Red Bulls. Mesmo que por um curto prazo de empréstimo, toda a torcida só queria saber do seu eterno camisa 14, apesar de hoje vestir a camisa 12, que tanto o consagrou na seleção, também porque Walcott já usa o número que consagrou o francês.

Sua estreia estava marcada para essa segunda-feira, no confronto contra o Leeds, em jogo válido pela terceira rodada da Copa da Inglaterra. O jogo era eliminatória, mas a torcida alvi-rubra só estava presente ao Emirates Stadium para presenciar o fato histórico. No minuto 22 do segundo tempo, todo o estádio se levanta para aplaudir o maior artilheiro da história do Arsenal. Henry substituiu Chamakh, que nada fez. Com pouco mais de 10 minutos mostrou que apesar da idade, ainda tem lenha a queimar.

Depois de receber belo passe de Song, Henry, no seu melhor estilo domina e toca rasteiro no contrapé do goleiro. A explosão de alegria do craque de 34 anos se comparava com um estreante e o abraço, que mais parecia um agradecimento, em Arsene Wenger foram apenas um estímulo a mais para a torcida se deleitar.

Apesar da classificação, o jogo em si não valeu muita coisa mas serviu para o Arsenal reencontrar Henry e vice-versa. Ao que tudo indica, os dois meses que passará em Londres servirá para consagrar o mito do craque francês e renderá bons frutos e pontos importantes ao Arsenal.

Nenhum comentário:

Blogger templates