12/03/2012

O começo de uma nova era

Acabou a era Teixeira. Finalmente!

Não entendo de política e por isso prefiro falar pouco sobre o assunto. Mas, a renúncia do, agora ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira é um motivo de qual não posso perder a oportunidade de escrever, afinal esse é um dia muito importante para o país e para o futebol brasileiro. 

Depois de aguentarmos Teixeira por 23 anos, é hora de comemorarmos. Um câncer para as mídias esportivas e para o futebol brasileiro enfim larga o osso. Embora fale que melhorou o futebol nacional, Ricardo não fez mais que a obrigação. As tendenciosas revelações da ISL somadas à péssima relação com a presidência da república foram o estopim para a queda já dada como certa por muitos.

Em seu lugar, assume o vice, José Maria Marin, o mesmo que "ganhou" a medalha na final da Copa São Paulo. Resta saber se isso mudará alguma coisa. Em seu primeiro serviço no cargo máximo, tentará restabelecer animosidade perdida com a presidente Dilma Rousseff, prevendo que mudanças podem ocorrer.  Andrés Sanchez e Mano Menezes que se cuidem...

A queda de Ricardo fará bem aos clubes e ao povo que viu que sua voz se fez valer. Que sirva de exemplo para casos semelhantes, não só no meio futebolístico. Pode ter sido o ponto de partida para melhorarmos o país.

Um comentário:

Pedrão disse...

Boa, Caio! Vamos eleger você para presidente da CBF...

Blogger templates