20/08/2012

Eternizado em Roma


Na última semana escrevi sobre a escolha de Van Persie em deixar de ser ídolo no Arsenal por preferir brigar por títulos no Manchester United e de quebra levar uma grana a mais. Mas agora, o exemplo é oposto. Quando o jogador prefere ficar marcado na história. Quando os milhões de euros são trocados por milhões de fãs. 

De Rossi sempre foi muito cobiçado pelos grandes clubes europeus, mas raramente as propostas chegavam no patamar que a Roma aceitasse. Até que num belo dia, o rico Manchester City, na busca pelo bicampeonato nacional, resolve oferecer a mixaria de 100 milhões de reais pelo meia italiano. A proposta é tentador e sem dúvida viria recheada com um salário que dificilmente algum clube paga e o que o jogador fez...

Não hesitou em ficar na Roma. O anúncio oficial sairá nessa terça, mas já está tudo certo. Ele recusou uma oferta que só quem não é ídolo na cidade eterna aceitaria. Agora, De Rossi, fica com ainda mais crédito perante a torcida e caminha para assumir um lugar ao lado de Totti, no caminho para se eternizar no clube gialorosso, afinal capitão e ídolo ele já é. Vale a pena ficar sem esse crédito? Ao menos De Rossi e a torcida romanista tem certeza que não.

Nenhum comentário:

Blogger templates