22/08/2012

Ganhando o Brasil com os brasileiros

Vai rolar até um "aí se eu te pego" no PES

Dessa vez o papo aqui no blog será sobre futebol, mas o virtual. Não gosto muito de discutir qual jogo é melhor, afinal cada um tem seu predileto e tem seus motivos para gostar de Fifa ou de PES. Por isso venho para simplesmente falar o que cada um vem fazendo para ser o predileto.

Desde que o PES mudou sua alcunha de Winning Eleven para a atual e ele passou a ser produzido pelos europeus o jogo não foi mais o mesmo. A qualidade caiu o Fifa, com o passar dos anos atropelou a franquia da Konami. Para 2013, a grande sacada do Pro Evolution foi licenciar TODOS os times brasileiros, a fim de aumentar ainda mais o prestígio em terras tupiniquins. Muitos são fans da série mas sempre reclamavam da falta dos times nacionais. 

Poder jogar com seu time de coração, vendo as camisas todas bonitinhas, oficiais e para alguns, até no próprio estádio sempre foi um sonho, que por vezes concretizados por patchs, mas que sempre tinham algo a desejar. Porém, essa atitude da Konami é o único ponto positivo pois fora isso o jogo segue abaixo do Fifa, pelo menos para esse que vos fala.

Nos lados da EA, segue as melhorias que agradam a todos. A mais nova é a oportunidade de treinar seleções no modo carreira, um sonho para quem só teve isso no Brasfoot. Sem falar de ter uma infinidade de times dos mais tradicionais até os nanicos na quarta divisão da Inglaterra, passando pelos clubes australianos. Para os amantes de futebol é um deleite. Para quem quer simples diversão, não é nada de mais.

Se a liga brasileira já é presente no Fifa, agora é a vez do PES tentar ganhar o público brasileiro pelo coração. Se no Fifa ainda há quem pouco se importe, não vejo o porque no PES deve ser diferente. Mas o resultado só saberemos dentro de alguns meses, quando os jogos já estiverem a toda nos consoles dos gamers.

Nenhum comentário:

Blogger templates