O trio que vem fazendo a torcida esquecer Van Persie
Van Persie foi fundamental para o Arsenal na última temporada, porém os gunners não ficaram dependente do avante holandês nessa temporada. É até difícil de entender e o resultado disso tudo chega a ser um tanto quanto curioso, afinal depois da venda de Van Persie para o Manchester United, muitos esperavam que essa havia sido a última cartada de Wenger, a fim de afundar o time londrino no mesmo patamar que hoje se encontra o Liverpool.
Mas, seis jogos (cinco pels Premier League e um pela Champions League) após o início das competições, pode se ver um time menos dependente de um só jogador e mais homogêneo, com vários protagonistas que vão sendo a chave do sucesso até a atual temporada. Com a saída do ex-camisa 10 (e a de Alex Song), vieram Giroud, principal candidato a assumir o lugar de Van Persie, Podolski e Santi Cazorla. Desses três, os dois últimos destoam e juntos de Gervinho vem sendo os principais jogadores do time branco e vermelho. Juntos, o trio marcou sete dos nove gols do time na temporada. Porém, Giroud, ex-centroavante do Montpellier, ainda não desencantou e nem a vaga de titular o camisa 12 garantiu. Sem ele, Podolski assume a grande área, de uma maneira parecida com Van Persie, por ser um jogador canhoto, rápido e potente, que joga nos lados ou centralizado.
Além deles, a defesa, já entrosada desde a última temporada vem sendo muito eficiente e levou apenas três gols nos seis jogos disputados. Mesmo sem Mertesacker, um dos mais experientes, Koscielny e Vermaelen estão dando conta do recado, não só atrás, como na frente, como no duelo ante o Manchester City.
Van Persie é um jogador espetacular e claro que se ainda estivesse no time londrino, poderíamos colocá-lo como um candidato (ainda abaixo dos times de Manchester) ao título. Porém, sem ele o time vai se virando como pode e até surpreendendo. Resta saber se Podolski, Santi e Gervinho assumirão a "bronca" quando os momentos decisivos aparecerem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário