06/09/2012

Gajo mimado


Cristiano Ronaldo, todos já conhecem, sempre foi meio emburrado, desde os tempos de Manchester Uniterd, mas sua vinda para a Espanha o deixou ainda mais irritante, principalmente por não conseguir desbancar Messi e seu Barcelona. Três vezes o melhor do mundo, o argentino deixou para trás, em duas vezes o português que sempre "fazia bico" por perder tal prêmio. 

Depois da última temporada, que conseguiu tirar o título espanhol do time catalão, além de levar Portugal à uma boa campanha na Euro, o mínimo que ele esperava era vencer o prêmio de melhor jogador da Europa, afinal marcará mais de 50 gols na temporada (mas foi superado por Messi). Porém, na eleição, o vencedor foi Iniesta. Se perdendo para o argentino o gajo já ficava irritado, imaginem perdendo para um "coadjuvante" de seu rival. Tá certo que Iniesta não é nenhum perna de pau e tal como Xavi mereciam muitos mais prêmios, mas deram azar de jogar na mesma época que dois dos principais jogadores da história.

Quando Platini anunciou o prêmio à Iniesta, Cristiano fez uma cara que foi repercutida em todo mundo, enquanto Messi aplaudia seu companheiro. No jogo ante o Granada, Ronaldo marcou dois gols, mas não comemorou, demonstrando total insatisfação. Dias depois, as notícias envolvendo o português foram muitas, que iam desde que está insatisfeito no Real Madrid por causa do salário até a afirmar que não é amado em Madrid. Assim, foi facilmente surgiriam rumores de transferências. Uns dizem que o Manchester City ofereceu cerca de meio BILHÃO, outros de que o PSG poderia investir horrores para trazer o parceiro perfeito para Ibrahimovic e até mesmo o Anzhi com um certo burburinho.

Florentino Pérez foi direto. "Se Cristiano queria sair, porquê não falou antes da janela fechar?" Um direta para acabar com qualquer birra do português. Tudo bem que há jogadores muito inferiores que ganham muito mais, mas se Cristiano assinou o contrato com esses termos, não reclame. Além disso, seus contratos publicitários lhe rendem uma "graninha" a mais no ano.

O que Cristiano Ronaldo quer é simplesmente ser paparicado. Se ele fosse Messi, vencedor por três vezes seguidas do prêmio de melhor do mundo, seria insuportável. Bom de bola ele é, só precisa ser um pouco menos mimado.

Nenhum comentário:

Blogger templates