18/09/2012

Uns com tudo, outros...

PSG: Pra mostrar que estará na briga

Como já era de se esperar, a Champions League começou a toda, com uma partidaça entre Real Madrid e Manchester City, vencida pelos merengues somente nos minutos finais, isso depois de estar por duas vezes atrás do marcador. Um jogo emocionante mas que mostrou toda a gana do time blanco e o quão perigoso está o time azul de Manchester. 

Outros times que começaram com todo o gás foram PSG e Málaga. Os parisienses não deram a mínima para as novas aquisições dos ucranianos e mostraram que investiram bem o dinheiro. Atropelaram com um 4 a 1 para apagar qualquer dúvida depois do começo duvidoso de campeonato francês. Thiago Silva em sua primeira partida, já balançou as redes e caiu nas graças da torcida. Já o Málaga, que prometia muito desde a última temporada, quando foi comprado por um xeque catariano. Porém, depois de alguns problemas, resolveu colocar o time a venda e se recusou a gastar o que prometia, deixando enfraquecido. Mas o bom começo de liga espanhola e o entrosamento dos jogadores que permaneceram parece ter sido a chave do time que passou por cima do Zenit, sem maiores dificuldades.

Se PSG e Málaga começaram com tudo, Zenit e Milan foram as decepções. Os russos que tinham Hulk como titular pela primeira vez perderam justamente para o Málaga. Depois da derrota ante o Terek pelo campeonato russo, a esperança era de uma recuperação, mas foi muito diferente do que imaginavam. Claro que pelo que investiu e pelo que já possuía ainda pode se recuperar, mas depois dos 3 a 0 é para se preocupar. Já o Milan...ah o Milan. Perdeu Ibra e Thiago Silva e se recompôs com Pazzini e Acerbi e agora paga caro por isso. Titubeante nas primeiras rodadas do campeonato italiano, do qual só conseguiu uma vitória em três  jogos, via na Champions League e na sorte de ter caído em um grupo fraco a chance de recuperação. Os noventa minutos que foram pouco para que os rossoneri marcassem algum gol, foram eternos para quem viu o jogo. Totalmente apático o time não passou de um empate, em casa, contra o Anderlecht, mostrando que essa temporada será longa.

Arsenal, Schalke, Borussia Dortmund e Porto também estrearam com vitórias, mesmo que tenham tido lá suas dificuldades. Os gunners acertaram em trazer Podolski e o alemão vem dando conta de substituir Van Persie enquanto o Schalke, mesmo sem Raúl, tem em Huntelaar seu grande nome. Dortmund e Porto tiveram mas trabalho, porém venceram e começaram bem na competição, para evitar qualquer bobeira como as da última temporada que custaram a classificação.

Nenhum comentário:

Blogger templates