Ter brasileiros disputando o maior campeonato interclubes do mundo não é nenhuma novidade. Mas, para alegria canarinha - e dos clubes que eles defende - muitos foram decisivos na estreia de vários times na Champions League.
Começando pela terça-feira, quando o lateral Marcelo foi decisivo e marcou o gol que recuperou o Real Madrid no jogo, depois de estar perdendo, em casa, para o Manchester City. Outros dois defensores brasileiros tiveram boa participação na vitória do novo rico do futebol, o PSG. Mesmo às sombras do matador Ibrahimovic, Thiago Silva já mostrou que será importante, e não só na defesa, tanto que precisou só de trinta minutos com a camisa azul e vermelha para balançar a rede. Sem tanta badalação, Alex também deixou seu gol, o que lhe dá um "pontinho" a mais na disputa pela titularidade com Sakho.
Na quarta-feira, ainda mais brasileiros se destacaram. O atual campeão Chelsea tinha um pedreira logo de cara. Enfrentava simplesmente a Juventus, campeã italiana e que começa a galgar seu espaço em território europeu depois do escândalo que a tirou dos grandes jogos por um bom tempo. Mas se o time italiano tem Pirlo, o Chelsea tem Oscar, que iniciou pela primeira vez um jogo como titular, e marcou dois gols (o segundo um golaço). Ainda assim, foi insuficiente para os blues, que só empataram.
No duelo Braga e Cluj, se falasse que um brasileiro marcou, grande parte apostaria que esse brasileiro seria do time luso, afinal o time tem nove brasileiros no elenco, sendo que grande parte é titular. Porém, quem brilhou foi Rafael Bastos, do Cluj. O meia, revelado pelo Bahia e que já passou por Cruzeiro e Vitória, já está em sua terceira temporada no time romeno e garantiu a primeira vitória dos ferroviários na Champions League.
Rômulo foi mais um brazuca que deixou sua marca. Em pleno Camp Nou, marcou o segundo gol do Spartak Moscou ante o Barcelona, além de ver Daniel Alves deixar o seu, só que contra. Mas quem tem Messi...Com dois gols, virou o jogo e acabou com qualquer desconfiança sobre o time catalão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário