08/10/2012

Felipão salva?

O Sporting tem jeito, Felipão?

Para alguns Felipão já não é mais aquele técnico vencedor de 2002 ou do time que mudou a história da seleção portuguesa entre 2002 e 2008, porém, além ser o pedido de muitos brasileiros para assumir o lugar de Mano Menezes, o Sporting, de Portugal também vê nele a solução para os problemas.

Os leões esperam acertar com o ex-palmeirense para que possa tirar o clube verde e branco dessa terrível situação. Mesmo em situação mais tranquilo que o alviverde brasileiro, o clube português vive uma crise de identidade. Aquele clube vencedor de 18 títulos da Liga Portugesa hoje vive à sombra do passado. Nas últimas temporadas, mesmo quando conseguia chegar em terceiro, a diferença para Porto e Benfica era gigantesca. A última vez que chegou entre os dois primeiros foi na temporada 2008-09, muito para quem já foi o primeiro clube de Portugal. O último grande lampejo de time grande foi a final da Copa Uefa na temporada 1004-05 quando perdeu para o CSKA.

Hoje, mesmo investindo em alguns nomes conhecidos e boas apostas, o time não se encaixa. Nem mesmo grandes ídolos como Paulo Bento e Ricardo Sá Pinto foram capazes de por o time nos eixos. Agora, a espera é por Felipão.

Conhecido por fazer bastante com times pouco produtivos ou desesperançosos, ele pode ser a salvação da lavoura lisboeta. Mas apenas pode. Pois para isso precisa muito mais do que um time com alguns bons jogadores, mas muito inferiores aos de Porto, Benfica e quiça até o Braga. Precisa de um espírito de time campeão. Fazer isso é (ou era?) uma especialidade de Felipão. Será que ele conseguiria fazer desse time uma nova família Scolari?

Nenhum comentário:

Blogger templates