09/10/2012

A última da CBF


Você com certeza já se imaginou escalando a seleção brasileira, certo? Pois é, a mania de técnico do torcedor de futebol, em especial o brasileiro, é algo fora de série. Como nem todos podem exercer tal papel, cabe aos corneteiros se contentar com os "fantasy games". Para alguns, vai além, podendo realmente controlar um time de futebol de verdade com os programas de sociedade na qual cada torcedor, de algumas centenas, adquire uma porcentagem do time e tornam-se donos e técnicos, escalando, contratando e administrando a equipe tal como fazem nos games.

Porém, a mais nova -boa(?)- notícia é que possivelmente, em breve, nós, os corneteiros de plantão, poderemos convocar quem quisermos para...a seleção brasileira. Isso mesmo, caros. Mano Menezes terá que por à campo quem quisermos. 

Tudo isso porque um dos patrocinadores (não vou dizer que é a Gillette) quer organizar um amistoso com a convocação feita via internet, sem nenhum pitaco do atual e criticado treinador, Mano Menezes. Tá certo que isso ainda não está aprovado e a chance de que isso aconteça é bem pequena, mas se tratando de CBF podemos esperar tudo, ainda mais para quem é refém do dinheiro.

Agora, só de se cogitar uma coisa dessas, percebe-se a várzea que anda o futebol brasileiro. Em um time de fundo de quintal, com todo o respeito aos times que aderem ao projeto como o Maguary (No projeto MTDF - Meu time de futebol), pode ser normal e até certo ponto interessante, mas uma seleção pentacampeã mundial, com uma das mais importantes camisas da história não pode se sujeitar a isso. Ainda assim, Mano Menezes que abra o olho ou será o primeiro técnico substituído por uma enquete de internet.

Nenhum comentário:

Blogger templates