"Vai lá, entra e não deixa o time sofrer mais gols."
Calma caro leitor, não falarei sobre Inter e Palmeiras. Deixa para o STJD resolver isso. Deixarei o Beira Rio de lado e partirei para a Noruega, afinal, é de lá que sai uma sugestão das mais bizarras que já vi para uma nova regra e nada tem a ver com câmeras ou bolas com chips.
Imagine seu time perdendo por quatro gols ou mais. Você já sem esperanças vê seu técnico colocando um décimo segundo jogador em campo, tudo para evitar o pior, ou seja, levar 5, 6, 8, 10 gols. Pois é isso mesmo que os noruegueses propõem, (tentar) acabar com as goleadas. E muitos no país escandinavo dão apoio à ideia.
Claro que não há a menor chance da Fifa aceitar um negócio desses (ao menos espero), mas a discussão ao redor do tema renderá ideias boas que podem vir a ser aceita em algum momento na entidade máxima do futebol.
Ao invés de destruir e reprimir a alegria do futebol, que é o gol, os grandes jogos e os grandes jogadores, porque não pensar em algo que possa dar mais oportunidades de gol, como uma quarta substituição na prorrogação? Um novo jogador, com todo o gás pode dar um dinamismo quase inexistente nos tempos extras dos jogos.
Um limite de faltas, como no futsal, penalizado de alguma maneira também seria um boa maneira de coibir o anti jogo de muitos times ou até mesmo um terceiro tipo de cartão para não prejudicar um jogo de maneira tola, expulsando alguém sem motivo grave. Seria ótimo contra os cavadores, não acham?
E você, tem alguma sugestão nova de regra? Deixe seu comentário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário