A hegemonia nacional dos últimos anos comprova que o BATE hoje é o melhor time bielorrusso. O time de Borisov é dono de seis dos últimos oito títulos locais, mas pouca coisa conseguia em âmbito europeu. Mas, depois dos dois últimos resultados na Chmapions League, mostrou que sua força local também está se espalhando pelo resto da Europa. Primeiro veio a vitória sobre o Lille, em plena França e depois, a mais surpreendente, frente ao Bayern, com um sonoro e convincente 3 a 1.
O que dá tranquilidade ao time auriazul é a facilidade no campeonato bielorrusso. Nadando de braçada, com quatro pontos de vantagem e um jogo a menos do que o vice líder Shakter Soligorsk, dão mostras de que será apenas uma questão de tempo para o BATE levantar mais um título local, sabendo que restam apenas seis rodadas (sete para o BATE) para o fim do campeonato.
Se o Shakter que está a quatro pontos está distante, o Dínamo Minsk, maior time do país, em termos de tradição, nem se fala. Com 42 pontos, está à dez pontos do líder e deve se contentar com a vaga na Liga Europa. Mas tem em sua cola o Gomel que, dois pontos a menos ainda sonha com a vaga.
Enquanto a parte de cima da tabela está quase definida, a parte de baixo segue com uma briga grande. A diferença entre o 11º (último) e o sétimo é de apenas três pontos. O lanterna Naftan Novopolotsk pode, com uma vitória, sair da situação incômoda. O problema é que três dos quatro times a frente têm jogos a menos, complicando o time aurinegro, que recém conquistou a Copa da Bielorrússia.
O título está quase definido, mas as vagas europeias ainda estão em aberto, tal como a briga na parte de baixo, o que deve dar um pouco de emoção ao campeonato bielorrusso.
Confira a tabela, até a 24ª rodada.
1º BATE Borisov - 52 pontos
2º Shakter Soligorsk - 48 pontos
3º Dinamo Minsk - 42 pontos
4º FK Gomel - 40 pontos
5º FK Minsk - 34 pontos
6º Neman Grodno - 26 pontos
7º Dynamo Brest - 22 pontos
8º Slavia Mozir - 22 pontos
9º Belshina Bobruisk - 21 pontos
10º Torpedo Zhodino - 21 pontos
11º Naftan Novopolotsk - 19 pontos
Artilheiros: Dmitri Osipenko (Shakter Soligorsk) - 11 gols
Nenhum comentário:
Postar um comentário