04/10/2012

Olho nele: Aron Jóhannsson


Arsene Wenger é conhecido por contratar jovens talentos, alguns antes mesmo de se tornarem profissional. E grande parte deles conseguem vingar no futebol, basta ter como exemplo Cesc Fábregas, Alex Song, Theo Walcott, Alex Oxlade-Chamberlain e tantos outros. então, quando ele se interessa por algum jogador, é bom ficar do olho porque pode estar vindo mais um grande nome para o mundo da bola.

O nome dele é Aron Johannsson. O atacante islandês de apenas 21 anos é, além de artilheiro, uma das grandes sensações do campeonato dinamarquês, mesmo jogando no modesto Aarhus. A boa fase já abriu os olhos do Arsenal que vê no islandês um grande potencial e poderia se juntar aos gunners já em janeiro.

Aron iniciou sua carreira no Fjölnir, da Islândia, mas bastaram 37 jogos, num período de dois anos, com 13 gols marcados para chamar a atenção de uma liga maior. Chegou à Dinamarca para jogar pelo Aarhus, ainda na segunda divisão, mas com seus gols ajudou o time a retornar à elite. Hoje é o máximo goleador da liga com 11 gols em 11 jogos. E, apesar de ter disputado partidas pela seleção sub-21 da Islândia, já vem sendo cobiçado pela seleção norte-americana, pois possui dupla cidadania.

Com chutes certeiros e boa velocidade próximo à área, além de um bom cabeceio mesmo sem ser tão alto,  credenciam-no a ser um grande nome no cenário europeu, com um futebol que lembra muito o de Huntelaar. 

Ficha Técnica
Nome: Aron Johannsson
Idade: 21 anos
Altura e Peso: 1,84 m e 70 kg
Posição: Atacante
Time atual: Aarhus-DIN
Habilidades: Finalização e velocidade



Nenhum comentário:

Blogger templates