03/10/2012

Um grande jogo...que não houve

Superfiasco das Américas.

Brasil e Argentina por si só atrai atenções mundiais. Tá certo que o duelo genérico é meio desmotivante, mas mesmo assim, você sempre quer saber do jogo. Alguns duelos entraram para a história do futebol, como por exemplo o jogo da Copa de 1990, o confronto em que Adriano marcou o gol já nos acréscimos de segundo tempo de uma final de Copa América, sem falar das incríveis pancadarias. Mas nenhum ficará tão marcado quanto o (não) duelo dessa quarta-feira.

A expectativa já não era das maiores, ouvindo um argentino cantando o hino brasileiro então...Mas, os deuses da bola pareciam estar a favor do torcedor. Instantes antes de começar o duelo, as luzes de três refletores se apagam. Partida parada, vai voltar, não vai e toda a enrolação custa 45 minutos da noite. O árbitro decide voltar ao vestiário e esperar mais alguns minutos até que então...adiaram (ou cancelaram, sei lá).

Um verdadeiro vexame na história do clássico, um dos maiores do mundo. Mas, pensando por um lado, foi até bom. Antes ver Gabriela, o VT de Zenit e Milan ou Palmeiras e Millionários do quer outro confronto sem a menor graça, sem o menor propósito, sem a menor importância.

Quem passou o maior carão foram os dirigentes. Os imponentes e intocáveis ficaram com a cara no chão depois dessa. Como explicar para o mundo que um dos maiores confrontos da história não houve por falha na iluminação? Nessas horas, até torceria para que fosse no Brasil, para, assim, quem sabe chamasse ainda mais atenção ao dito "país da Copa".

O ruim (ou bom) é provavelmente nem aconteça esse segundo jogo, afinal o calendário nacional é tão bem organizado que já está com as datas todas comprometidas.

Quem sabe agora, parem de organizar jogos de várzea, usando as lindíssimas e gloriosas camisas de Brasil e Argentina e embora possa acontecer em qualquer lugar e com o maior respeito à cidade de Resistência, lá não é lugar de receber um duelo de tamanha grandeza, ainda mais com um estádio com tanto público quanto os jogos da terceirona do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Blogger templates