29/11/2012

Faxina

A limpeza começou no Palmeiras. Já planejando o ano de 2013, muitos jogadores que não tinham mais clima para continuar deram adeus e outros, como já diria as más línguas, estão entre os "imprestáveis". Confira um resumo de cada um em sua passagem no ano de 2012 no Verdão.

Tchau! Desses, apenas Obina ainda tem crédito com a torcida.

Dispensados:
Leandro: 4 jogos / nenhum gol
Chegou apenas para ocupar uma lacuna deixada pela lesão de Fernandinho. Ótimo para quem pensava em se aposentar. Mesmo com uns bons jogos não é o que o palmeirense espera.

João Vitor: 48 jogos / 2 gols
Ao invés de apostar na base, Felipão deu vez à ele. Nunca agradou a torcida, não a toa já nem treina mais com o grupo.

Daniel Carvalho: 39 jogos / 3 gols
Teve lampejos do bom jogador que já foi. O excesso de peso contribuiu para que suas aparições nunca fossem como se esperava dele.

Betinho: 18 jogos / 2 gols
Sai do Palmeiras como autor do gol do título da Copa do Brasil. E foi só isso que ele fez.

Obina: 28 jogos / 3 gols
Não foi nem de longe o bom jogador que atuou no Palestra Itália em 2009. Por estar emprestado e exigir do clube um grande esforço financeiro, sai sem deixar saudades.

Emprestáveis/Negociáveis:
Pegorari (goleiro): Nunca jogou
Já treina com os profissionais desde o ano passado mas ainda não teve chances. E pelo jeito ainda vai demorar a ter. Um empréstimo para alguma equipe do Paulistão e quem sabe uma série C ou D do Brasileirão pode dar experiência.

Carlos (goleiro): Nunca jogou
Mesma situação de Pegorari

Fabinho Capixaba: Não jogou pelo Palmeiras em 2012
Desde que Luxemburgo saiu do Palmeiras, não teve mais chances e viveu emprestado. Voltou ao time apenas para alguma urgência.

Luis Felipe: Não jogou pelo Palmeiras em 2012
Promessa que foi lançada junto com Gabriel Silva, hoje na Udinese, porém que não teve tanto espaço quanto o ala esquerda. Tem facilidade de atuar nas duas laterais e ainda chega bem ao ataque. Bom reforço para algum time do interior que disputa alguma divisão nacional além do Paulistão.

Gerley: Não jogou pelo Palmeiras em 2012
Um tiro no pé dado pelo Palmeiras. Pouco fez desde que chegou. No Bahia, nessa temporada atuou pouco e saiu de lá brigado.

Leandro Amaro: 45 jogos / 3 gols
Muito utilizado devido as seguidas lesões de Thiago Heleno e da mudança de posição de Henrique. Mas é um dos mais fracos do elenco. Será emprestado, só resta saber quem queira.

Wellington: 6 jogos / nenhum gol
Sexto zagueiros do elenco, só foi aproveitado em oportunidades quando nada valia. Um empréstimo poderia lhe fazer bem, apesar de não ver potencial para jogar no Palmeiras.

Tinga: 9 jogos /  nenhum gol
Outro tiro no pé dado pelo Palmeiras. Pouco jogou no clube e quando jogou, não convenceu. 

Patrick: 30 jogos / 3 gols
Felipão demorou a ver que o Patrick bom era o Vieira. Jogava pois cumpria a parte tática tão apreciada pelo atual treinador da seleção brasileira e pela pressão de ter uma prata da casa no elenco. Algumas confusões no fim de ano devem ter encerrado seu ciclo no Palmeiras.

Daniel Lovinho: Não jogou pelo Palmeiras em 2012
Com todo o respeito, mas como alguém que atuou no futebol malaio no início do ano tem capacidade para atuar no Palmeiras?

Tadeu: Não jogou pelo Palmeiras em 2012
A única bola fora de Marcos Assunção no Palmeiras foi ter indicado Tadeu. Foi bem apenas em um jogo contra o Vitória na última temporada e nada mais. 

Nenhum comentário:

Blogger templates