05/12/2012

A solução

Arena Pantanal, a nova casa de algum grande clube

A escolha das cidades sedes para sempre rendeu boas discussões. O que fazer com alguns estádios tido como elefantes brancos? Cuiabá, Brasília e Manaus são grandes cidades mas não possuem um time capaz de colocar sequer metade da capacidade. Por outro lado, cidades como Goiânia e Belém, que já tem grandes estádios, que precisariam apenas serem reformados e que contam com torcedores fanáticos ficaram de fora.

Para responder, os dirigentes vieram com o papo de que esses estádios não ficariam as moscas e receberiam diversos show (Imagina a festa!) e convenções durante o ano, além de abrigar partidas decisivas de, por exemplo, uma Copa do Brasil ou algum torneio da base.

Mas agora, a "melhor" das soluções surgiu. Se temos grandes times no Brasil que têm torcidas em todos cantos, porque não "obrigá-los" a jogar nesses estádios. Por que claro, um Flamengo jogando em Manaus ou um Internacional em Cuiabá não seria problema algum.

A geniosa solução é obrigar - isso mesmo, OBRIGAR - cada um dos grandes a disputar um ou dois jogos do Brasileirão nesses estádios, afinal um jogo ou outro em que o mandante jogue a mais de mil quilômetros de distância não será problema algum. 

Depois de ver que a ...sujeira estava feita, estão tentando de todas as maneiras arrumar soluções cada vez mais absurdas. O tempo mostrará o quão largado ficarão esses estádios construídos com rios de dinheiro, mas e daí, o bolso de muita gente tá cheio de grana e isso é o que realmente vale.

Nenhum comentário:

Blogger templates