Nessa quinta-feira tem início o Mundial de Clubes de 2012. O grande sonho dos corintianos e um atraso de temporada para o Chelsea (pelo menos era antes da eliminação da Champions League) tem um grande ponto em prol do futebol, a experiência inicial da tecnologia do chip na bola, que será a nossa querida Cafusa. Enfim acabaremos com as discussões de segunda-feira contestando se foi gol ou não, certo?
Não, errado. Mesmo após ter gasto UM MILHÃO de euros, a Fifa comete uma das grandes burrices do ano, afinal, mesmo com o sensor detectando gol ou não, a palavra final é do árbitro. Ou seja, a bola pode ter entrado, mas se o árbitro achar que o sistema pode ter falhado ou coisa do tipo, pode validar o gol ou deixar o jogo seguir como se nada tivesse acontecido.
Ai fica a pergunta. Pra quê então? Por que não colocar um dispositivo que avise no telão ou algo que mostre para todos que houve uma definição correta. Mas, não, eles preferem complicar ainda mais a vida da arbitragem e suscitar ainda mais discussões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário